A maneira como você se comporta, o que costuma compartilhar nas redes sociais, os lugares que frequenta e até mesmo a forma como você fala são os principais gatilhos para gerar identificação nas pessoas e, consequentemente, despertar o interesse no seu trabalho.
É por isso que criar uma marca pessoal deve estar no topo das suas estratégias de negócio. Ao apostar nisso, você vai conseguir demonstrar suas habilidades e aumentar a sua produtividade.
Quer saber como atrair mais pacientes na sua clínica utilizando a sua própria imagem? Confira as dicas que separamos para te ajudar a dar um novo salto na sua carreira.
Como utilizar o marketing pessoal para se destacar
Promover a sua imagem não é criar um perfil falso. A regra aqui é explorar o que há de melhor no seu trabalho e na sua vida fora dele. Ou seja, tornar público tudo aquilo que tem o poder de impactar positivamente o seu público-alvo.
Mesmo que você tenha uma vasta experiência técnica, com qualificação de extrema qualidade e que já acumule ótimos resultados com suas pacientes, talvez o tão sonhado reconhecimento ainda não seja realidade.
Mas o que aquele concorrente de nível igual ou muitas vezes inferior a você faz para conseguir mais destaque? Certamente, ele trabalha a própria imagem com o objetivo de agregar maior valor ao seu trabalho, além de estabelecer uma percepção positiva sobre ele.
A área da estética é uma das que mais concentra empreendedores que utilizam o próprio nome para divulgar o trabalho que desempenham. Se você se encaixa nesse perfil, saiba que quanto mais você trabalhar o seu marketing pessoal, mais chances você terá de ver o seu negócio decolar.
Essa estratégia te ajuda a mostrar o que você faz e alcançar maior visibilidade. Dessa forma muitas pessoas podem te enxergar como autoridade na sua área e confiarem no seu trabalho mesmo sem te conhecerem.
Quando você se torna conhecido, a tendência é que consiga atrair mais clientes.
Dicas para trabalhar o marketing pessoal agora mesmo
Dica 1 – Tenha parceiros que te ajudem a valorizar o que você faz
Ter parceiros que te ajudam a alcançar resultados surpreendentes com as suas tecnologias é essencial para fortalecer a sua marca pessoal. Sabe por que? Com a Estação Níoo você oferece tratamentos de alto impacto em um formato moderno e revolucionário.
Além de ser a primeira estação multitratamentos modular móvel do mundo e carregar um conceito completamente novo na estética, ela te garante melhor posicionamento no mercado.
Toda vez que você alcançar um resultado positivo, comemore sua vitória e faça seu sucesso se destacar. Tenha ao seu lado a Estação Níoo e dê um salto na sua carreira.
Quer saber as infinitas possibilidades que a Níoo pode trazer ao seu marketing pessoal? Conheça ela em detalhes agora mesmo.
Dica 2 – Participe de eventos da sua área
Quem nunca ouviu falar em networking? Essa é uma das ferramentas mais eficientes do marketing pessoal. Ao participar constantemente de eventos relacionados à sua área de atuação, você cria conexões e estabelece contatos que podem te ajudar a crescer profissionalmente.
Ao ser um profissional certificado Níoo, você poderá receber conteúdos exclusivos e se conectar com profissionais que já são referência na área da estética.
Independente de qual seja o seu segmento dentro do universo da estética, fique atento aos diversos congressos e eventos que são realizados na sua cidade e até mesmo fora dela. Essa pode ser uma ótima oportunidade para futuras parcerias.
Dica 3 – Tenha uma identidade adequada
Aqui a dica é valorizar o que há de melhor na sua imagem. Tenha autenticidade e explore os traços de personalidade que mais destacam você das outras pessoas.
Se você tem dificuldade em se valorizar, comece a observar quais pontos as pessoas mais te elogiam: é pela agilidade? A forma prática como resolve os problemas? Ou ainda pela leveza e simpatia? Fique atento e passe a utilizar esses pontos a seu favor.
Outra dica é cuidar da sua imagem física. Isso não significa ter as roupas mais caras, mas se sentir confortável e confiante.
Dica 4 – Alimente suas redes sociais
Cada rede social tem um foco. Saber como utilizá-las pode ser a chave para conquistar mais engajamento. Depois de montar uma estratégia para atingir o seu público-alvo, comece a explorar as possibilidades de cada plataforma.
Quando o assunto for relacionamento profissional, o LinkedIn tem se firmado como a plataforma mais adequada. Com um perfil bem elaborado, é possível estabelecer novas conexões e atrair novos parceiros de negócios.
Mas não basta somente criar uma conta, é preciso manter seu perfil sempre atualizado. Publique informações relevantes sobre você e seu trabalho.
Dica 5 – Mantenha-se atualizado
O mercado da estética é um dos que mais cresce. Manter-se atualizado, então, é fundamental para o seu sucesso. A atualização constante de seus conhecimentos evita que você fique para trás, principalmente em mercados altamente competitivos e em constante mudança.
Atenta às tendências de mercado, a Estação Níoo abre um universo de possibilidades para o seu negócio. Saia na frente da sua concorrência e tenha a Níoo na sua clínica.
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