Tendências em estética para 2024

Tendências em estética para 2024: o que você precisa saber

Conhecer as tendências em estética é crucial para oferecer os melhores serviços aos seus clientes e se destacar da concorrência. Clique neste artigo para se manter atualizado!

tonederm A (1)

Conhecer as tendências em estética para 2024 é crucial para oferecer os melhores serviços aos seus clientes e se destacar da concorrência. Como você sabe, o mercado da estética está sempre em constante evolução.

Além disso, o comportamento do consumidor não é o mesmo de cinco anos atrás. Ele está cada vez mais exigente com a própria saúde e com os tratamentos que procura.

A preferência por procedimentos menos agressivos, resultados mais rápidos e o uso cada vez maior da tecnologia já estão moldando o mercado. No entanto, essas características devem se intensificar em 2024.

A inovação para quem atua neste nicho de mercado não é mais uma escolha. Esse conceito que se popularizou deve ser, na verdade, o mantra. Tão importante quanto personalizar seus atendimentos, é a qualidade dos mesmos.

Neste artigo, vamos oferecer um guia para você que atua no ramo da estética, seja profissional independente ou dono de clínica. Explore as tendências em estética para 2024 que prometem dominar o cenário.

Fique atualizado: quais são as tendências em estética para 2024

Mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências para oferecer serviços personalizados e de alta qualidade. Assim, você estará pronto para se destacar da concorrência e atrair mais clientes.

Essas tendências estão sempre mudando. Por isso, é importante estar atualizado para oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.

A seguir, listamos cinco tópicos relevantes para você preparar o seu empreendimento neste ano.

1. Predominância de procedimentos não invasivos




Enquanto a tecnologia continua a moldar o mundo ao nosso redor, seu impacto na saúde estética também é perceptível. Ela continuará a desempenhar um papel vital na evolução da estética em 2024.

Os procedimentos não invasivos estão se tornando cada vez mais populares. Isso ocorre porque eles são mais seguros, eficazes e apresentam um menor tempo de recuperação.

Os pacientes estão cada vez mais optando por tratamentos sem cortes na pele. Eles minimizam o risco de infecções e complicações cirúrgicas, oferecendo procedimentos praticamente sem dor.

E quais tratamentos estão nesta categoria? As sessões de, radiofrequência e de ultrassom micro e macrofocado e devem se manter atrativas para empreendedores em 2024. Elas são soluções ideais para clientes que exigem mais conforto e rapidez.

Leia também:
Explicamos por que você deve escolher a radiofrequência microagulhada da Tonederm
Jato de Plasma: o mais versátil e verdadeiro é da Tonederm

HIFU da Tonederm: revolucionando a medicina estética não invasiva

2. Personalização dos tratamentos

Os clientes estão cada vez mais exigentes e buscam tratamentos personalizados que atendam às suas necessidades específicas.

Os métodos padronizados estão sendo substituídos por abordagens que levam em consideração cada indivíduo.

A tecnologia contribuiu e muito para entender os diferentes tipos de pele e condições dermatológicas.

E é importante que as clínicas estejam preparadas para isso. Os clientes se sentem valorizados e respeitados.

Para oferecer tratamentos sob medida, os centros estéticos e profissionais da área devem considerar:

- Entender as necessidades de cada paciente: avaliação cuidadosa e detalhada do cliente, levando em consideração fatores como o tipo de pele, histórico, alergias e sensibilidades para o tratamento ser personalizado;

- Adaptar técnicas e procedimentos: seleção cuidadosa de produtos específicos para o tipo de pele do cliente, o ajuste da intensidade dos tratamentos e a combinação de diferentes abordagens para alcançar os resultados desejados;

- Personalizar para fidelizar e engajar: customizar seus tratamentos têm efeito positivo na reputação. Quando os clientes se sentem satisfeitos, eles vão falar muito bem de você ou do seu negócio, solidificando uma relação mútua de confiança.


Leia também:
5 problemas da sua clínica de estética que a Estação Níoo resolve

3. Atender às normas de biossegurança

A biossegurança e o atendimento às normas sanitárias tornam-se aspectos essenciais para 2024, quando esses temas receberão mais atenção e melhorias.

Com o aumento do interesse em procedimentos estéticos, é vital garantir que todas as práticas sigam as normas e regulamentos, proporcionando segurança.

Os especialistas em estética dedicarão mais esforços para implementar medidas rigorosas de biossegurança, priorizando a saúde dos clientes. Isso inclui:

- Correta esterilização de equipamentos;
- Uso de produtos seguros e certificados;
- Eficaz higienização de ambientes e salas de tratamento.

Além disso, a regularização sanitária se expandirá. Agências reguladoras e entidades governamentais devem aumentar a fiscalização e elevar os padrões de qualidade para os estabelecimentos estéticos.

Essa ação assegura que os consumidores recebam tratamentos em locais seguros e devidamente autorizados. Os riscos e preocupações relacionadas à saúde tornam-se mínimos.

4. Inteligência artificial combinada com estética

O uso da inteligência artificial (IA) permite procedimentos mais sofisticados, conforto e aumento da autoestima das pessoas.

Desse modo, os procedimentos dermatológicos são conduzidos com mais facilidade e de forma mais acessível, alcançando um público maior e proporcionando uma experiência rejuvenescedora e resultados notáveis.

A inteligência artificial é uma tendência em estética para 2024 por vários motivos, incluindo:

Aumento da precisão e segurança dos procedimentos

A IA pode aprimorar a precisão e segurança dos procedimentos estéticos.

Ela identifica áreas de tratamento com maior precisão, ajusta os parâmetros dos equipamentos conforme as necessidades individuais do paciente e monitora os resultados dos tratamentos em tempo real.

Isso contribui para um aumento significativo na eficácia e segurança das intervenções estéticas;

Personalização dos tratamentos

A IA pode personalizar os tratamentos estéticos de acordo com as necessidades e objetivos individuais de cada paciente.

Ela leva em consideração fatores como idade, tipo de pele, histórico médico e preferências estéticas.

Isso resulta em abordagens mais específicas e alinhadas com as características únicas de cada indivíduo;

Redução dos custos

A IA pode contribuir para a redução dos custos dos tratamentos estéticos.

Isso ocorre, por exemplo, pela automação de tarefas atualmente desempenhadas por profissionais humanos, como a avaliação inicial dos pacientes e o planejamento dos procedimentos.

Essa automação não apenas otimiza os processos, mas também pode resultar em uma prestação de serviços mais eficiente e acessível.

Leia também:
Como a inteligência artificial está impulsionando o mercado da estética

5. Investimento em marketing cada vez mais necessário

Profissionais e clínicas de estética precisam investir em estratégias de captação de pacientes para aumentar sua base de clientes.

As estratégias de marketing digital são cada vez mais importantes.

Marketing pessoal para atrair pacientes

A maneira como o profissional se apresenta é um dos principais fatores que influenciam na decisão de escolha.

Por isso, é importante investir em uma estratégia de marketing pessoal, por meio das redes sociais, do blog ou do site, que destaque as habilidades e a experiência do profissional.

Como promover a imagem pessoal

O marketing pessoal não é sobre criar um perfil falso, mas sim sobre mostrar o que há de melhor no profissional e no seu trabalho.

É importante compartilhar conteúdos relevantes e que sejam do interesse do público-alvo. Também é importante manter uma postura profissional.

Benefícios do marketing pessoal

Ajuda a aumentar a visibilidade do profissional e a conquistar mais clientes.

Também ajuda a estabelecer a autoridade do profissional na área e a gerar confiança nos pacientes.

Além disso, o marketing pessoal pode ajudar o profissional a se destacar no mercado e a alcançar melhores resultados.

Leia também:
Marketing pessoal: estratégias para se destacar no mercado da estética

Faça seu trabalho valer mais em 2024 com a Tonederm

Ter parceiros que te ajudam a oferecer tratamentos de alto impacto é essencial para valorizar o seu trabalho. A Tonederm conta com uma ampla linha de equipamentos que vão muito além da estética.

Utilizando tecnologia pioneira e nacional, desenvolve soluções para quem deseja começar do zero e para pequenos e grandes empreendimentos.

A Tonederm é capaz de combinar todas as tendências para 2024 em um único equipamento.

Quer saber como a Tonederm pode ajudar você a valorizar seu trabalho e alcançar novos patamares na sua carreira?

Clique aqui e conheça nossa linha de produtos em detalhes agora mesmo.

Receive the latest news from Tonederm

Mulher newsletter

Submitting application...

Thank you for your registration!

There was an error in sending. Please try again later.

By submitting, you agree to our Privacy Policy

Você precisa aceitar a Política de Privacidade